I – A = N

por ago 28, 2018Inspiração

Não se assuste. Apesar de ser da turma de exatas e ter facilidade com cálculos, não pretendo criar nenhum conteúdo matemático entediante com fórmulas entre chaves e colchetes, mas a mencionada no título desse artigo você terá que gravar, saber e praticar na sua vida daqui por diante.

Quando tive contato com essa fórmula ao ler o livro o Monge e o Executivo de James C. Hunter confesso que ela foi de grande impacto para mim, pois não enxergava as coisas da forma profunda que essas três letrinhas querem dizer. E acreditem, nunca mais as esqueci, tanto que hoje escrevo para falar sobre elas.

E o que elas significam?

Intenção – Ação = Nada

Se quisermos traduzir para um dito popular correspondente ele seria:

De boas intenções o inferno está cheio.

Impactante não? Mas ao mesmo tempo, não é exatamente isso?

Se tivermos excelentes intenções, mas não fizermos absolutamente nada, de que adianta? Que resultado teremos?

A partir do dia que tive contato com essa fórmula mágica com certeza minhas atitudes mudaram. Tentei sair do campo somente das ideias e partir para o campo das realizações através de ações.

Sempre que deixo de fazer algo que realmente gostaria de ter feito, automaticamente me vem à mente essa fórmula e ela fica martelando na minha cabeça.

Ela me ajudou e ainda ajuda muito a ter coragem, a dar o próximo passo, a não dar tanta importância ao que os outros vão achar e, tantos outros pensamentos que nos limitam e nos impedem de fazer o que realmente desejamos.

Para mim essas letrinhas me conduzem não somente em minhas intenções relacionadas a uma boa liderança dentro de uma organização, mas para tudo na vida, até quando tenho a intenção de ajudar alguém na rua, por exemplo, e não o faço.

Quando fui desligada do meu último emprego há pouco mais de cinco meses fiquei pensando o que poderia fazer de diferente além de procurar emprego. Sabia que tinha muito a agregar e não queria ficar parada, isso é fato.

Então comecei por atualizar o meu Linkedin e me deparei com uma realidade na rede que honestamente desconhecia. O poder que ele tem de alcance, de conexão com pessoas com conteúdo a agregar, a visibilidade que ele nos proporciona e tantos outros recursos que fiquei de certa forma empolgada.

Enxerguei ali uma forma de conexão com as pessoas que eu havia perdido pela saída do mundo corporativo e que honestamente foi o que mais me impactou.
Mas eu ainda queria mais e parti para construir o meu site, abrir a minha empresa, me aprimorar participando de cursos e palestras e ainda o que está me dando mais prazer que é poder escrever esses artigos e compartilhá-los com minha rede.

Se olharmos o que construí em pouco mais de cinco meses é realmente impressionante e tudo porque eu coloquei minhas intenções em ações.
O que ainda vou construir ou alcançar com essa ideia eu não sei. Agora uma coisa é certa, o outro resultado eu já conheço e esse eu não quero para mim e para a minha vida, portanto eu prefiro seguir agindo.

Precisamos pensar para agir e não sermos imprudentes, mas se você tem uma boa intenção e o seu coração diz faço algo, então ponha em ação. Do contrário só o que você terá será o NADA.

Que você tenha daqui por diante Boas Intenções com Grandiosas Ações e Excelentes Resultados.

E se você gostou desse artigo e pensa como eu, mas não sabe direito como transformar suas Intenções em Ações, entre em contato comigo e quem sabe possamos construir algo juntos que seja diferente de NADA.

Open chat